Pandeiro Repique Duo é o resultado do encontro destes instrumentos típicos da alma carioca, da percussão brasileira.
Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo colocam lado a lado o virtuosismo do pandeiro e do repique extrapolando suas origens regionais. O resultado é uma sonoridade sem limites.
Os dois jovens do Rio de Janeiro estiveram juntos no palco pela primeira vez em 2008 na 15ª edição do PercPan, um dos mais importantes festivais de percussão do mundo. Oficializaram o projeto Pandeiro Repique Duo em 2009, e a partir de então atuaram em diversos shows e workshops pelo Brasil e por países da África, Europa e América do Sul.
Lançado em 2012, o primeiro álbum do duo é um registro daquilo que eles vem fazendo nos palcos do Brasil e do mundo. Utilizando apenas pandeiros e repiques (combinados por vezes com suas vozes), o álbum conta ainda com um CD bônus com as participações especiais de Yamandú Costa, Nicolas Krassik, Carlos Malta, Marcos Suzano, Mestre Ciça e o cantor tanzaniano Ashimba.
Bernardo e Gabriel estiveram desenvolvendo oficinas em diferentes festivais, projetos sociais, grupos musicais e escolas de música da América do Sul, África e Europa. The Juilliard School of Music (NY), The Philadelphia University of Arts, City University London, Kopenhagen Rytmisk Konservatorium, Aarhus Royal Academy of Music, Dhow Countries Music Academy Zanzibar são algumas universidades por onde o PRD já passou ensinando na prática a concepção musical desenvolvida no duo, as muitas possibilidades de seus instrumentos e a maneira que desenvolvem as suas composições.
Com uma sonoridade muito versátil, o PRD já atuou ao lado de grandes nomes da música como Hamilton de Holanda, Marcos Sacramento, Grupo Bongar, Alcione, Roberta Sá e de artistas internacionais como a banda norte-americana Ghost Note. Em 2015 foram destaque na programação do PASIC, a principal convenção de percussão do mundo, que aconteceu em San Antonio, nos EUA.